Cantora de Porto Velho é semifinalista do EDP Live Bands Brasil

Cantora de Porto Velho é semifinalista do EDP Live Bands Brasil

 Natural de Porto Velho, Déborah Castolline, 22 anos, participa do EDP Live Bands Brasil 2019.

O Concurso Festival Internacional de Música, que é muito popular em Portugal, chegou ao Brasil em 2016. Para incentivar a valorização dos artistas da terra, a Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do Município (Funcultural), pede apoio da população com votos na segunda fase da votação pela internet (https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/deborah-castolline#_=). Nesta etapa, semifinal, são 36 bandas participantes.

Segundo os tios de Déborah, responsáveis pela divulgação da participação da artista que, atualmente, mora em São Paulo (SP), a votação vai até o dia 9 de abril, às 23h, horário local. “Para votar é fácil, acessando o link do perfil da cantora no site da EDP Live Bands, basta clicar na opção ' VOTAR NESTA BANDA', logar com o Facebook ou e-mail e pronto, se aparecer o coraçãozinho vermelho, o voto foi validado”, explicou Francisca Oliveira, tia da cantora, compositora, pianista e professora de canto.

“Déborah nasceu na zona Leste de Porto Velho e começou a cantar na Igreja Assembleia de Deus, com o apoio do líder, pastor Joel Holder, no bairro Tancredo Neves. Ele se destacou no estilo gospel, mudou-se para SP e segue seus estudos musicais por lá, chegando ao Itaú Cultural”, lembrou outro tio da cantora, Luiz Porto, “A final do EDP Live Bands Brasil 2019 será com 10 bandas e queremos estar lá”, completou.

Trajetória

Na sua trajetória com a música, ela foi semifinalista do Festival Internacional “Imagine Festival Brazil” em 2016. Em 2017, gravou as faixas ‘Doceria’ e ‘Dia de Festa’ lançando suas músicas pela primeira vez na rede. E, em novembro de 2018, estreou na sala Itaú Cultural, o seu primeiro trabalho solo e autoral, o show: “Como nascem as manhãs”.

Banda

Fazem parte da banda de Déborah Castolline, os músicos Liw Ferreira (violão, guitarra e arranjos), Rogério Clementino (baixo e arranjos), Pedro Teixeira (percussão e arranjos) e Matheus Marinho (Bateria).

Resultados

As bandas que chegarem na final do concurso participam de um workshop com especialistas renomados na indústria musical. Nesta edição, a banda vencedora do EDP Live Bands Brasil vai tocar no ‘NOS Alive’ em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e gravará um máster de um CD. 

Autor / Fonte: Comdecom

Comentários

Leia Também