Brinquedoteca auxilia no atendimento a crianças vitimas de violência

Brinquedoteca auxilia no atendimento a crianças vitimas de violência

As cores são vibrantes e alegres. Em cada cantinho da pequena sala, um detalhe para chamar a atenção e encantar quem chega ao local. A brinquedoteca é uma ferramenta utilizada para atender crianças e adolescentes vitimas de violência em Ariquemes. Em fevereiro deste ano, o espaço foi reformado e ganhou novos adereços para o atendimento.

A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Na sala de atividades, funciona o projeto “Ciranda Cirandinha” que acontece todas as terças-feiras das 07:30h ás 09:00h. Uma equipe formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais  realiza o atendimento ás crianças e ás famílias.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Adriana Pinheiro, ao todo o projeto atende mais de 50 crianças. “Infelizmente esta é uma realidade terrível que está inserida em nossa sociedade e nós precisamos mudar isso, a sala proporciona uma acolhida a criança que acaba conversando com o profissional por meio das brincadeiras.” Disse Adriana.

Além do desenvolvimento do grupo de apoio a sala é usada também como espaço de recreação. “Muitas famílias frequentam a unidade, desta maneira, as crianças e adolescentes que aguardam seus pais serem atendidos, podem fazer uso dos brinquedos e jogos enquanto não há atendimento agendado na sala", frisou Alcilene de Souza Araújo, Coordenadora do CREAS.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também