Briga entre PCC e Comando Vermelho resulta em violenta rebelião no Ênio Pinheiro

Briga entre PCC e Comando Vermelho resulta em violenta rebelião no Ênio Pinheiro

PORTO VELHO-  A morte de um detento integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, na manhã deste sábado (13) desencadeou em um violento confronto entre o PCC e o Comando Vermelho – CV, apontado como responsável pela morte do preso, que foi espancado por rivais dentro da carceragem.

A situação se complicou durante o período de visita aos detentos nesta tarde, quando aproximadamente sete detentos do PCC atacaram um integrante do CV à golpes de chucho, ele só não morreu devido à um intervenção dos agentes penitenciários que socorrem o presidiário e o encaminharam até uma unidade de pronto socorro.

A partir desse momento os presos deram início à um tumulto generalizado incendiando colchões e celas, tomando conta dos pavilhões. Um grupamento de contenção de conflitos da Polícia Militar foi até o local, porém não aguarda ordens diretas o governo para uma medida mais severa.

Não é descartado que haja feridos dentro do presidio, uma vez que o confronto entre as facções perdurou. Familiares dos detentos e representantes dos direitos humanos estão no presidio para tentar convencer os detentos rebelados a se entregarem.

Autor / Fonte: rondoniaovivo

Comentários

Leia Também