Boto comenta: a cebola que ‘atacou’ Hermínio; associação organiza Bingão para evitar falência de Cassol e o vereador que Mata os Pinto



HUMOR

Por: Boto-Cor-de-Rosa
Contato: [email protected]

Rio Madeira, RO – Bem-vindo à coluna de estreia do “Notas Taquigráficas do Boto-Cor-de-Rosa”, espaço concedido pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica a mim – representante muito bem quisto da fauna regional – para falar sobre vocês e seus amigos bípedes estranhos que vivem a se desentender.
 

Momento em que a cebola jurídica "ataca" Hermínio Coelho

A cebola

O deputado Hermínio Coelho desmentiu as declarações prestadas pelo advogado do governador Confúcio Moura (PMDB) à imprensa. Jackson Chediak disse que o parlamentar chorou durante audiência do processo movido por Confúcio contra Coelho pelo crime de injúria. O parlamentar, por sua vez, informou que teria levado as mãos aos olhos ao sentir cheiro insuportável de cebola que emanava da bolsa de outra advogada que acompanhava o chefe do Executivo. “Armaram para mim”, declarou, alegando ter problemas oftalmológicos acentuados pelo aroma emanado do tempero. Chorou ou não chorou?

Acumulador

A mãe do Geddel (PMDB), o ex-ministro de Temer que encheu um apartamento emprestado de dinheiro, saiu em defesa do rebento e bradou: “Meu filho não é bandido, ele é doente”. É sim, senhora!  Um espécime raro de acumulador nato – do tipo que só junta grana – e a Super explica direitinho como funciona o seu cérebro.

 

Descansou pouco

O prefeito Dr. Hildon Chaves (PSDB) descansou pouco durante seu mês de férias na Europa e nos EUA. Para aproveitar um pouco mais, optou por decretar ponto facultativo nesta sexta-feira (08), pós-feriado de Independência: trabalho mesmo só na segunda-feira (11). Semana que vem ele volta com tudo!


Prefeito trouxe lembranças das férias

Eiffel e Liberdade pela E.F.M.M.

A diferença é que agora os servidores da Prefeitura de Porto Velho poderão aproveitar também, só que, diferentemente do tucano, em vez de Torre Eiffel, Louvre e Estátua da Liberdade, deverão passear no entorno da abandonada Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, banhada pelo Madeirão, meu lar, não pelo Sena, mesquinharia, e admirar, se não for suficiente, as Três Caixas D’Água, símbolo-mor da cidade. Como Chaves não é egoísta, trouxe souvenirs lá da Europa e da América do Norte – já instalados – para nós. 


Uau, dentro do mês trabalhado!

Embora atrasado, uma notícia merece destaque: “Prefeitura de Machadinho paga servidores dentro do mês trabalhado”. As coisas andam tão fora dos trilhos que, talvez, lá para as bandas de Machadinho receber salário em dia seja coisa de outro mundo.


Michelzim quer o pai mais tempo em casa; nós o queremos em tempo integral

Michelzim crítico em libras

Crianças são maravilhosas em quaaaaaase todos os sentidos. Em um deles, destacam-se pela maestria com a qual demonstram insatisfação de forma subliminar. No dia Sete de Setembro,  Michelzim – filho do presidente da República – aproveitou para protestar contra o próprio pai levando as mãos ao rosto enquanto o desfile passava diante das autoridades. Especialistas em libras convocados pelo Boto traduziram os gestos do menino e chegaram à conclusão unânime: “#ForaPapaiTemer!”.


ABECALIR une forças pelo ex-governador

Cassol falido?

Outro destaque aqui mesmo no Rondônia Dinâmica foi a matéria sobre a decisão que liberou parte dos bens do senador Ivo Cassol (PP), pré-candidato ao Governo de Rondônia. O advogado do progressista suscitou, entre outros pontos, o risco de o político ir à falência em suas atividades empresariais. Consternada com a possibilidade, a comunidade rondoniense decidiu, espontaneamente, formalizar o evento Bingão da Esperança para arrecadação de fundos: o cidadão pode doar a partir de R$ 5,00. A iniciativa é da ABECALIR (Associação Beneficente Não Deixem o Cassol Falir).


Rapaz... Pensou que era mentira, né?

Olha o Mata os Pinto!

Recentemente, a coluna RD Política publicou informações sobre a existência de um vereador com nome de batismo inusitado, traduzido na possível confissão de condutas no mínimo questionáveis que podem ser de cunho ambiental, se considerado literalmente, ou mesmo contra homens – figurativamente falando. Fabiano (PTB), eleito por Costa Marques, admite em seu sobrenome que: “Mata Os Pinto da Vitória”. O Boto não conseguiu descobrir se o edil já atentou contra a fauna baiana ou se tem o costume de agredir o perímetro interno das Bermudas.


Sessão “fantasma”

Há coisas interessantes que só acontecem no Legislativo de Rondônia. Por exemplo, nesta sexta-feira fora convocada audiência de instrução mesmo após a decretação do ponto facultativo. Resultado? Estavam presentes o deputado solicitante e a mãe dele, que batia palmas, comemorava e até fazia o papel de oposição, vaiando de vez em quando pra não ficar tão feio.

Ficamos por aqui

Esta é só a primeira de muitas outras colunas que iremos apresentar. Lembre-se: você pode entrar em contato com o autor através do e-mail [email protected] (sim, o endereço eletrônico existe mesmo!), encaminhando pautas para colaborar com a sacanagem institucional, nos ofendendo pelo teor das  publicações e, de vez em quando, até mesmo para elogiar o pobre coitado animal assalariado. Um ótimo final de semana!
____________________________
Lembre-se: o que o Boto-Cor-de-Rosa fala ou redige não se escreve. “Notas Taquigráficas” é uma seção de humor totalmente satírico e deve ser levada tão a sério quanto os pedidos de intervenção militar

Autor / Fonte: Boto-Cor-de-Rosa / Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também