Bombeiros ganham reservatório de 5 toneladas para combate a incêndios 

Bombeiros ganham reservatório de 5 toneladas para combate a incêndios 

Tanque foi doado pela Eletrobras para o Corpo de Bombeiros e tem sete metros de altura 

O Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho, transportou um reservatório de aproximadamente 5 toneladas nesta sexta-feira (27). A força tarefa aconteceu entre os bairros Santa Luzia e 10 de Abril. A estrutura será instalada no prédio dos bombeiros para facilitar o abastecimento das viaturas nos casos de combate a incêndio.

O tanque foi doado pela Eletrobras para o Corpo de Bombeiros e tem sete metros de altura e capacidade de armazenar 212 mil litros de água. Devido ao tamanho e peso do objeto, a operação de transporte chamou a atenção dos moradores, que saíram das casas para olhar o que estava acontecendo.

Em entrevista ao G1, o atual comandante do Corpo de Bombeiros do município, tenente Atenor Barreto, disse que além de o tanque servir como reservatório de água, também será usado como espaço de treinamento de mergulho e de salvamento em altura.

“Vamos poder utilizar o tanque para abastecimento das viaturas e acelerar o serviço de combate aos incêndios. É um suporte grandioso e vai auxiliar as equipes, tendo em vista a dificuldade de abastecer os veículos durante esse tipo de ocorrência”, explicou Barreto.

Como medida de segurança, as ruas foram bloqueadas durante o transporte do tanque para evitar possíveis acidentes. Os moradores foram orientados pela PM a se manterem afastados.

Autor / Fonte: Júnior Freitas, G1 Guajará-Mirim e Região

Comentários

Leia Também