Barcelona inicia trabalhos visando a Série D do Brasileirão

Barcelona inicia trabalhos visando a Série D do Brasileirão

O Barcelona de Vilhena, embora ainda com o elenco em formação, já treina para o Campeonato Brasileiro Série D 2019. O time vilhenense estreia na competição nacional jogando em casa contra o Rio Branco-AC no dia 05 de maio.
 
Paulo Mulle é o treinador escolhido para dirigir o Índio do Norte na quarta divisão do futebol brasileiro. Ele substitui Huberlan Silva que comandou a equipe na última metade do Campeonato Estadual que terminou com o rebaixamento do clube para a segunda divisão.
 
Do elenco que disputou o Estadual, apenas três nomes continuam no clube: Leo, Kaiah e Marco Antônio. O novo treinador elogiou a dedicação do trio nos treinos.
 
Mulle disse que a formação do elenco foi feita em parceria entre a comissão técnica e a diretoria. Segundo ele, 21 atletas compõem o elenco hoje. “Nosso elenco ainda não está fechado precisamos de algumas peças pontuais, como um goleiro, dois zagueiros e um lateral direito”, explicou o treinador.
 
Embora ainda com um número reduzido de atletas Mulle disse que a carga de treinos está intensa, tanto no tocante a parte física, quanto à tática e técnica. “Desde o princípio montamos os trabalhos visando o jogo”, disse o treinador.
 
Sobre os adversários, Paulo Mulle garante que acompanhou cada um deles durante os respectivos campeonatos estaduais e continua acompanhando as contratações de reforços para a Série D.
 
O treinador, que irá trabalhar em Rondônia pela primeira vez, disse que se adapta rapidamente, elogiou a cidade e disse que espera fazer um bom trabalho a frente do Barcelona.
 
O Barça está no Grupo A1 ao lado de Rio Branco-AC, Fast Clube-AM e São Raimundo-RR.
 
A Série D do Brasileirão classifica para a fase de oitavas de final o primeiro colocado de cada um dos 17 grupos, e mais os 15 melhores segundos colocados na classificação geral. Os clubes semifinalistas conquistam o acesso à Série C de 2020. 

Autor / Fonte: Folha do Sul 

Comentários

Leia Também