© Fournis par France Médias Monde REUTERS/Jack Taylor/Pool
A primeira-ministra britânica, Theresa May, revelou nesta quinta-feira (23) que o autor do atentado ocorrido ontem em Londres era um britânico que já havia sido investigado por ...
Em discurso nesta manhã na reabertura do Parlamento, a primeira-ministra Theresa May disse que o criminoso nasceu no Reino Unido. "Ele foi investigado uma vez pelo Mi5 por suspeita de violência extremista, mas tinha um papel secundário", disse May. Devido à semelhança com os atropelamentos indiscriminados de pedestres em Berlim e Nice, a polícia britânica considerou, desde ontem, que o homem agiu motivado pelos atos de terrorismo ligados ao radicalismo islâmico.
O atentado nas proximidades do Parlamento britânico deixou quatro mortos, incluindo o agressor, e 36 feridos. Sete pessoas estão hospitalizadas em estado grave. Nas últimas horas, a polícia realizou buscas na cidade de Birmingham e deteve sete pessoas em conexão com o ataque.
A primeira-ministra prestou homenagem aos policiais e aos serviços de emergência que atuaram no resgate dos feridos. May qualificou o atentado de "um ataque contra a liberdade". "Não temos medo e nossa determinação contra o terrorismo continuará inabalável", acrescentou.
Autor / Fonte: RFI
Comentários