Atletas da Locomotiva Tricolor passam por exames clínicos

Atletas da Locomotiva Tricolor passam por exames clínicos

Parte do elenco do Porto Velho foi submetido a uma série de exames clínicos na manhã desta sexta-feira, 11. De acordo com Fabrício Costa, supervisor do clube, esse acompanhamento médico faz parte do processo de contratação dos atletas.

Nesta sexta-feira passaram pelo médico, os atletas: Felipe Santos, Caio Manolo, Dhonathan Marcantonio, Marco Aurélio, Alesson Henrique e Leivinha. O supervisor disse ao Globoesporte.com que 90% do elenco está fechado, faltando apenas a chegada de dois jogadores para completar o time.

Com 24 atletas ativo, Fabrício explica como está a expectativa para estreia no futebol profissional de Rondônia e ainda explica os benefícios da mesclagem de elenco com jogadores pratas da casa e reforço de fora do estado.

- Sabemos que o desafio é grande, mas nosso time é de campões. Pelo menos 70% dos nossos jogadores são campeões e bicampeões e isso, sem dúvida, faz muita diferença! Hoje temos jogadores que já atuaram no estado e uns de fora, então essa integração é necessária e reflete em campo.

No sábado, 12, pelo menos mais oito atletas da Locomotiva Tricolor também passaram por avaliação médica e exames. O Porto Velho estreia no Campeonato Rondoniense 2019 no dia 2 de fevereiro, enfrentando o Guajará no estádio Aluízio Ferreira.

O médico Iran Geraldo explica a importância dos atletas passarem por exames periódicos, já que a profissão de jogador exige grande força física.

- É muito importante este acompanhamento. Um atleta no mínimo de seis em seis meses precisa passar por todo esse processo de exames clínicos, além do acompanhamento diário de profissionais da saúde, desta forma, o jogador bem de saúde rende muito mais dentro e fora do campo.

Autor / Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Leia Também