Atleta de Rondônia garante ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Atleta de Rondônia garante ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Magaiver, de quimono branco, conquistou o ouro no Brasileiro (Foto: Caio Pacheco/ arquivo pessoal)

Com a preparação física em dias, Caio Marco Pacheco Rodrigues, o Magaiver de Porto Velho, não pensou duas vezes para enfrentar os oponentes nos tatames do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado em São Paulo no final de abril. O lutador mudou da categoria peso pena, até 75kg, para peso pluma, até 64kg, na faixa preta máster 1. Ele comenta que fluxo de lutas ajudou na conquista do ouro e a mudança da categoria também foi positiva.

O atleta que conseguiu a terceira posição do qualifer em Abu Dhabi, uma semana antes, teve o novo desafio no nacional superado com a medalha de ouro no pescoço.

- Minha passagem de volta para o Brasil, depois que lutei em Abu Dhabi um final de semana antes e consegui a terceira posição no qualifer, passava em São Paulo. Com isso aproveitei que cheguei durante a semana para perder peso, e como já havia me inscrito pois tinha o índice, lutei e conquistei a medalha de ouro na minha categoria.

Lutando pela primeira vez nos pesos pluma, Magaiver diz ter visto na mudança o lado positivo.

- Essa foi primeira vez que baixei meu peso e lutei nessa categoria. Me senti bem forte na categoria e até acredito que eu tenha me encontrado. Nas próximas competições vou participar nesse peso, foi uma experiência única.

Com lutas tão próximas uma da outra, Magaiver diz não ver de modo negativo ou como desvantagem, mas explica que o ritmo de disputas contribui para bons resultados.

- Fiz cinco lutas, não tomei nenhum ponto e fui campeão Brasileiro. Acredito que mesmo com o descanso de 10 dias de uma luta para outra e tendo que perder 6 kg em três dias, as competições em curto espaço de tempo ajudou muito para conquistar a medalha de ouro.

Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia

Comentários

Leia Também