Agente de Trânsito demitido acusado de receber dinheiro em troca de gabaritos de provas do DETRAN/RO é investigado

Agente de Trânsito demitido acusado de receber dinheiro em troca de gabaritos de provas do DETRAN/RO é investigado

Porto Velho, RO – O Ministério Público (MP/RO), através de inquérito civil público instaurado pela promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, investiga a conduta do agente de Trânsito Roginaldo Alves da Silva – demitido pelo DETRAN/RO em março do ano passado.

O órgão apura eventual prática de improbidade administrativa por ofensa aos princípios que regem a Administração Pública, bem como averigua se houve dano ao erário e enriquecimento ilícito em decorrência da conduta do investigado.

Roginaldo Alves teria solicitado e recebido vantagem econômica indevida oferecendo em troca gabaritos contendo respostas de provas teóricas e sigilosas do DETRAN/RO aos candidatos à obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira abaixo a íntegra do extrato de portaria

EXTRATO DA PORTARIA Nº. 058/2018-PJMDO INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO Nº. 2018001010065340 DATA DA INSTAURAÇÃO: 26 de março de 2018 PROMOTORIA: Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste/RO PROMOTOR(A): Dra. Marlúcia Chianca de Morais INVESTIGADO(S): Roginaldo Alves da Silva. FATO/OBJETO: Apurar eventual prática de improbidade administrativa por ofensa aos princípios que regem a Administração Pública, bem como averiguar se houve dano ao erário e enriquecimento ilícito, em decorrência da conduta do investigado em solicitar e receber vantagem econômica indevida oferecendo em troca gabaritos contendo respostas de provas teóricas e sigilosas do DETRAN aos candidatos à obtenção de Carteira Nacional de Habilitação.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também