A parcialidade do Sisebras, Dona Lucila comanda 48º Arraial no Nacional, drogas continuam desagregando famílias

Sindicalismo – Há certas ações que indigna as pessoas. A secretária municipal de Saúde de Nova Brasilândia do Oeste, Márcia Pereira esteve há dias prestando informações na Câmara Municipal atendendo solicitação dos vereadores, sobre denúncias que o sistema está falido no município. Márcia reconheceu que a saúde está “na UTI”, mas alegou que estaria havendo sabotagem de servidores do Hospital Municipal Ancelmo Bianchini. Além de sabotarem aparelhos no Centro Cirúrgico também foram colocados medicamentos vencidos no carrinho de emergência, quando da fiscalização do Cremero-RO. Até aí morreu Neves...

Peleguismo – O Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Brasilândia do Oeste (Sisebras) expediu nota de repúdio pelas denúncias da secretaria Márcia. A maioria dos sindicatos “trabalham” desse forma. A denúncia foi feita pela secretária de saúde do município aos vereadores, portanto deveria ser analisada pelo sindicato. Márcia não denunciaria sem provas. O sindicato deve sim defender seu associado, que sustenta e entidade, mas é necessário saber do teor das denúncias e punir no caso de confirmação, os servidores relapsos. E não crucificar a secretária.

Arraial – Na noite de amanhã (29), acontecerá o Arraial de São Pedro. O tradicional arraial do Bairro Nacional em Porto Velho é realizado todos os anos pela Dona Lucila, devota de São Pedro, pessoa conhecida e muito querida no bairro. A festa que está no 48º ano é gratuita e são distribuídos quentão, pipoca, comidas típicas, doces, dança, quadrilha, tudo relacionado a festa junina com participação de moradores do bairros e de outras regiões da capital.

Tourinho – Das mais objetivas e criativas a homenagem prestada ao pioneiro Luiz Tourinho, jornalista e advogado, que morreu na madrugada da última terça-feira (27) em Porto Velho. O seu jornal, o centenário “Alto Madeira”, publicou na edição de hoje (28) um caderno com o título “Luiz Tourinho uma vida dedicada a Rondônia”, muito bem editado e ilustrado. Homenagem simples, mas objetiva e marcante.

Drogas – Rondônia devido a proximidade com a Bolívia, país fronteiriço e produtor em potencial de cocaína sempre foi considerado “corredor da coca”. Ocorre que nos últimos anos ele passou a ser consumidor e uma reportagem do jornalista Montezuma Cruz, que dispensa apresentação, desta semana o número assustador, de que mais de 600 mil pessoas são dependentes de droga no Estado. A droga lidera os problemas que provocam a desagregação das famílias, hoje maior problema da população mundial. Lamentável...

Respigo

Desde ontem (26) que o governo do Estado está pagando os servidores com previsão para conclusão na sexta-feira (30). Segundo o governador Confúcio Moura (PMDB), o Estado está liberando os salários de junho e 50% do 13º salário dos servidores estaduais fomentando a economia de Rondônia em R$ 440 milhões +++ As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa (Ale) antes do recesso do mês de julho foram encerradas hoje (28). As ordinárias só retornam a partir de 1º de agosto +++ O presidente da Ale, Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) usou a tribuna para analisar os primeiro semestre deste ano. Maurão também argumentou que o recesso são dos trabalhos legislativos, mas os deputados estarão ativamente visitando suas bases eleitorais e cumprindo compromissos políticos na capital e interior.

 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também