3 dicas de negócios de baixo investimento

3 dicas de negócios de baixo investimento

Ser empreendedor não significa gerenciar apenas multinacionais e empresas de grande porte. Na busca por independência financeira, é válido também investir em um negócio de baixo investimento.

No entanto, mesmo que o seu empreendimento não exija um investimento muito elevado, uma coisa é fundamental para que ele seja bem sucedido: a presença online.

Por isso não estranhe se no meio do caminho, depois de tudo organizado e funcionando, você concluir que é necessário criar um blog, construir um site e estar mais ativo nas redes sociais.

A internet hoje em dia possui canais que vão auxiliar o seu negócio, o tornando mais conhecido e o aproximando do seu público-alvo. Desse modo, é possível gastar pouco e, mais tarde, obter um lucro elevado.

Mas quando o assunto é investir em um negócio de baixo custo, você sabe quais são as alternativas? Se ainda tem dúvidas a respeito de qual negócio combina com você, basta analisar alguns nichos específicos.

Serviços de salão de beleza e manicure

Está aí um segmento bastante lucrativo especialmente entre o público feminino. A maioria das mulheres está sempre em busca de cuidados com a aparência, o que garante para o empreendedor (ou empreendedora) um público fiel.

Para quem não tem condições de investir logo de cara em um salão totalmente equipado, esse tipo de negócio pode ser realizado em um espaço na própria casa ou, caso necessário, indo até a casa das clientes.

O gasto com esse tipo de negócio será basicamente na compra de equipamentos e produtos, tais como tinta para cabelo, shampoo, secador, cremes para a pele, lixador de unhas, enfim, todos os detalhes relacionados com os cuidados com a beleza.

Levando em conta que serviços de beleza são procurados com frequência, seja por aquelas mulheres que querem apenas dar uma modificada no visual, tanto por mulheres que vão participar de algum evento solene, esse é um investimento bastante lucrativo.

Ainda que esse serviço seja sempre tão requisitado, é importante facilitar que o seu negócio seja encontrado. É aí que um blog, um site e um perfil nas redes sociais se tornam a ponte entre você e o seu público.

Sentar diante de um notebook ou utilizar o smartphone é a primeira opção para muitas mulheres que querem encontrar um serviço de salão de beleza. Por isso, estar na internet já não é mais um detalhe, mas sim uma necessidade.

Segmento de gastronomia

Alimentação é uma necessidade básica dos seres humanos e, por isso, não é surpresa o fato de que o mercado nessa área, apesar de concorrido, seja tão promissor.

Como o assunto aqui é um negócio de baixo investimento, não é necessário investir uma grana alta em um restaurante. A produção caseira de docinhos e salgados já é uma boa alternativa.

Por ser um negócio feito em casa, o custo do negócio será investido nos produtos e ingredientes. As opções de compradores não faltam, pois eles podem ser vendidos para festas de aniversários, reuniões e outros eventos importantes.

Outra opção envolvendo o segmento gastronômico é investir em equipamento para a produção e venda de hambúrguer, cachorro-quente ou batata frita. O investimento é maior nesse caso, porém o retorno pode ser bastante vantajoso.

Assim como no caso do segmento de beleza e estética, a internet aqui também marca presença. Não adianta você contar apenas com um contato por telefone.

Poder contar com um site, com um bom nome de domínio e informações completas sobre o seu serviço, vai conferir muito mais credibilidade para o seu trabalho.

lembrando que se você ainda não tem seu domínio: https://www.hostinger.com.br/registro-de-dominio

Autor / Fonte: Assessoria

Comentários

Leia Também