Tribunal de Justiça de Rondônia define lista tríplice de advogados para vaga de membro do TRE

 Tribunal de Justiça de Rondônia define lista tríplice de advogados para vaga de membro do TRE

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 11 de setembro, o Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia definiu a lista tríplice para a composição da Corte Eleitoral, vaga oriunda da classe advocacia (juristas), em decorrência do fim do mantado do advogado Juacy dos Santos Loura Júnior.

Os nomes foram escolhidos a partir da lista sêxtupla enviada pela própria Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, ao TJRO.

Os advogados Renata Fabris Pinto, Edson Bernardo Andrade Reis e Clênio Amorim Correa foram os nomes eleitos para a compor a lista tríplice. Também concorreram às vagas os advogados José de Arimateia Alves, Vinicius Silva Lemos e Manoel Veríssimo Ferreira Neto. O resultado será enviada ao TRE. O Tribunal Regional Eleitoral encaminhará, após, ao presidente da república para a indicação final.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, conforme determina o art. 120, da Constituição Federal, é composta de sete magistrados, escolhidos da seguinte maneira: dois juízes dentre os desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes dentre juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; de um juiz do Tribunal Regional Federal, por nomeação pelo Presidente da República, e dois juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça.

Hoje a corte é composta pelo desembargador presidente, Rowilson Teixeira, desembargador vice-presidente e corregedor eleitoral, Walter Waltenberg Silva Junior, juiz Glodner Luiz Pauletto, juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza e juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral. As duas vagas dos juristas estão aguardando nomeação, a primeira delas passou por votação de lista tríplice em outra ocasião, a segunda, será definida pela lista resultante da votação da sessão dessa segunda-feira.

Autor / Fonte: TJ/RO

Comentários

Leia Também