Muro de escola prestes a desabar coloca em risco alunos e pedestres

 Muro de escola prestes a desabar coloca em risco alunos e pedestres

Foto: Jeferson Silva / Gazeta Central

A situação precária em que se encontra o muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamim Constant, localizado na rua São Luís no bairro Jardim Aeroporto II, vem causando preocupação e medo aos alunos e moradores daquela localidade.

Segundo alguns moradores, o muro está na iminência de desabar em razão da sua precária situação estrutural. A obra apresenta rachaduras, ferragens expostas e pode-se perceber a inclinação de sua parede para o lado da rua, local onde transitam inúmeros pedestres, entre eles, os próprios alunos da escola.

Esta situação, de acordo com uma mãe de aluno, não é de agora. A genitora explicou que este problema já foi detectado há muito tempo e, mesmo sendo feitas inúmeras reclamações, até então a administração nada fez. Relatou ainda que, recentemente, o muro foi escorado por alguns pedaços de madeira, mas que as escoras foram arrancadas por pessoas não identificadas.

"O que estão esperando para demolir este muro e construir outro? Que ele caia em cima de um pedestre ou até mesmo sobre um aluno, só pode né? Pois por ali passam muitas pessoas e todas correm risco daquele muro desabar a qualquer momento", alertou a moradora que optou em não se identificar.

Contatado, Paulo Fernandes Bicalho Filho, Assessor Especial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE), informou que já solicitou ao setor de projetos e convênios que providencie a documentação (planilha), para que então a SEMECE possa sanar o problema, construindo outro muro.

Entramos em contato com o servidor responsável pelo departamento de projetos e convênios da prefeitura e o mesmo afirmou que até a próxima semana, todas as medidas serão tomadas.

Ouro Preto: muro de escola prestes a desabar coloca em risco a vida de alunos e pedestres O muro apresenta rachaduras, ferragens expostas e percebe-se a inclinação de sua parede para o lado da rua. Foto: Jeferson Silva / Gazeta Central A situação precária em que se encontra o muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamim Constant, localizado na rua São Luís no bairro Jardim Aeroporto II, vem causando preocupação e medo aos alunos e moradores daquela localidade. Segundo alguns moradores, o muro está na iminência de desabar em razão da sua precária situação estrutural. A obra apresenta rachaduras, ferragens expostas e pode-se perceber a inclinação de sua parede para o lado da rua, local onde transitam inúmeros pedestres, entre eles, os próprios alunos da escola. Esta situação, de acordo com uma mãe de aluno, não é de agora.

A genitora explicou que este problema já foi detectado há muito tempo e, mesmo sendo feitas inúmeras reclamações, até então a administração nada fez. Relatou ainda que, recentemente, o muro foi escorado por alguns pedaços de madeira, mas que as escoras foram arrancadas por pessoas não identificadas. "O que estão esperando para demolir este muro e construir outro? Que ele caia em cima de um pedestre ou até mesmo sobre um aluno, só pode né? Pois por ali passam muitas pessoas e todas correm risco daquele muro desabar a qualquer momento", alertou a moradora que optou em não se identificar.

Contatado, Paulo Fernandes Bicalho Filho, Assessor Especial da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE), informou que já solicitou ao setor de projetos e convênios que providencie a documentação (planilha), para que então a SEMECE possa sanar o problema, construindo outro muro. Entramos em contato com o servidor responsável pelo departamento de projetos e convênios da prefeitura e o mesmo afirmou que até a próxima semana, todas as medidas serão tomadas.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Comentários

Leia Também