TENACIOUS D

Banda de Jack Black é criticada após piada sobre atentado contra Donald Trump

O Tenacious D arrumou uma encrenca com os políticos conservadores da Austrália depois que Kyle Gass, que forma a dupla com Jack Black, fez uma piada ao receber um bolo de aniversário no palco do ICC Sydney. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que Jack fala ao aniversariante para ele fazer um pedido. Então, Gass diz:”Não erre Trump da próxima vez”, gerando uma avalanche de risadas no palco e plateia.

O comentário de Gass foi feito no domingo (14), poucas horas depois de uma tentativa de assassinato de Trump em seu comício em Butler, na Pensilvânia, onde o candidato presidencial do Partido Republicano foi atingido de raspão na orelha e uma pessoa da plateia foi morta.

De acordo com o Hollywood Reporter, vários políticos conservadores australianos não viram o lado engraçado do pedido de Gass. Entre eles, o senador Ralph Babet, líder do Partido Unido da Austrália, que usou as redes sociais para exigir que o Tenacious D fosse deportado pela piada de mau gosto. Em um comunicado à imprensa, Babet afirmou que os comentários de Glass não eram uma piada e pediu ao ministro da Imigração da Austrália, Andrew Giles, que “revogue seus vistos”.

O pedido não teve efeito prático, mas atrapalhou a turnê do Tenacious D em solo australiano. Os organizadores do show sold out da banda programado para hoje no Newcastle Entertainment Centre anunciaram de última hora o adiamento do evento, que não deverá ganhar uma nova data.

Ainda não está claro se os próximos três compromissos do Tenacious D na Austrália serão cumpridos. A dupla tem shows agendados para o Brisbane Entertainment Centre (18 de julho), Rod Laver Arena de Melbourne (20 de julho) e no Adelaide Entertainment Centre (22 de julho).