SEGURANÇA

Após caso em SC, ameaça de massacre em escola de Ji-Paraná move Secretaria de Segurança Pública de Rondônia

Porto Velho, RO – O site de notícias EU IDEAL publicou matéria relatando uma mensagem deixada em carteira escolar no educandário Jovem Gonçalves Villela, de Ji-Paraná.

O escrito ameaça a promoção de um massacre, isto após o caso em Blumenau, Santa Catarina: no estado do Sul brasileiro um homem assassinou quatro crianças em uma creche.

“07/04/2023

Vai escorrer sangue. Vou fazer 12 kills nessa escola”, diz o recado.

A data registrada é justamente esta sexta-feira, feriado nacional de Paixão de Cristo.

Segundo a página jornalística, colegas de turma leram o anúncio e logo avisaram a Direção.

A partir disso, a Polícia Civil (PC/RO) fora acionada. A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec/RO). Também.

 Tenente-coronel Felipe Bernardo Vital, titular da pasta, informou ao órgão de comunicação que a Sesdec/RO trabalha em conjunto com a PC/RO para identificar o autor da ameaça e evitar qualquer possibilidade de ataque à escola.

“Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a segurança dos alunos e funcionários da escola”, pontuou Coronel Vital.

A diretora da Escola Jovem Gonçalves Villela informou que está colaborando com as autoridades e que garantiu a segurança em suas dependências.

“Estamos em contato constante com as autoridades e adotando todas as medidas necessárias para garantir a integridade física e emocional de nossos alunos e funcionários”, disse a Direção do educandário.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA EM:
Mensagem em mesa de sala de aula anuncia massacre em escola em Rondônia