Publicada em 02/01/2014 - 10h15min   /  Autor:  Caras
Morre o ator James Avery, intérprete do Tio Phil na série 'Um Maluco no Pedaço'

O ator morreu em decorrência de complicações em uma cirurgia no coração

 

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 1, o ator James Avery, que interpretou o Tio Phil na série Um Maluco no Pedaço ao lado de Will Smith.

Segundo o site TMZ, James faleceu em um hospital de Los Angeles aos 65 anos após sofrer complicações de uma cirurgia no coração realizada recentemente.

 

A mulher de James, Barbara, ficou ao lado do marido durante sua internação no hospital, mas deixou o leito por um curto período para buscar uma comida ed quando retornou, encontrou o marido já sem vida.

Alfonso Ribeiro, que interpretou Carlton Banks, o filho de James na série de TV, publicou uma mensagem em seu Facebook e Twitter lamentando a morte do amigo. "O mundo perdeu um verdadeiro homem especial. Sinto muito em dizer que James faleceu. Apesar de ter interpretado meu pai na tela, ele era uma figura paterna muito importante na minha vida. Ele será profundamente lembrado", escreveu o ator.

 

James participou de diversos seriados na TV, como Grey's Anatomy, CSI, The Closer, L.A. Law e The Jeffersons. Recentemente, fez uma participação no filme Go, Bolivia, Go!. Também deu voz a personagens de desenhos animados, como Tartarugas Ninjas (voz do Destruidor) e Iron Man.

Com seu personagem mais famoso na televisão, o Tio Phil do seriado Um Maluco no Pedaço, contracenou com Will Smith -- que despontou para a fama após o seriado. Ele era o rico patriarca de uma família que acolheu Will com o objetivo de o educar. A série ficou originalmente no ar entre 1990 e 1996, mas continua sendo reprisada no mundo todo. Há dois anos, o elenco voltou a se reunir, e cogitou-se a hipótese de retomarem o seriado -- o que não se concretizou.

 

Antes de se arriscar em frente às câmeras, James serviu a marinha dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã, entre 1968 e 1969. Sua primeira aparição nas telonas foi em 1980, como um dançarino no filme The Blues Brothers.

 

http://novoportal.caras.uol.com.br/tv/morre-o-ator-james-avery-interprete-do-tio-phil-serie-um-maluco-no-pedaco