Publicada em 09/06/2013 - 08:50   /  Autor:  famosidade
Beijo gay em " Amor à Vida " vira polêmica

Wolf Maya não quer exibir beijo gay em Amor à Vida por conta do público infantil

 

 

RIO DE JANEIRO - O sucesso de Félix (Mateus Solano), em 'Amor à Vida', trouxe à tona a possibilidade da Globo finalmente exibir o tão comentado beijo gay no horário nobre. No que depender do diretor da novela, Wolf Maya, os ansiosos de plantão vão ter que esperar mais um pouquinho.

 

Maya afirmou que não se sente à vontade de mostrar dois homens se beijando no folhetim por conta do público infantil. 'A criança assiste a uma novela das nove, das dez e vê coisas que ficam longe do entendimento dela, ela pode constranger os pais e talvez seja cedo para falar sobre aquele assunto. É delicado eu expor o beijo gay ou uma violência física agressiva. Tenho muito cuidado com esse enorme público que assiste à televisão que fazemos no Brasil', disse ao jornal 'O Dia'.

 

O diretor desmentiu suposta briga com o autor Walcyr Carrasco e afirmou que tentou convencer o parceiro de que o vilão deveria ser um homem feliz em seu casamento.

 

'Esse foi meu ponto de discussão com o Walcyr, porque eu achava que Félix e a mulher deveriam ter uma história de amor, mesmo ele sendo gay ou bi e fazendo essas loucuras. A complexidade do personagem está justamente nesse somatório de coisas que ele tem. E só Deus sabe como surge essa mulher na vida dele. É isso o que o espectador fica tentando entender.'

 

Maya afirmou que seu maior desafio em 'Amor á Vida' é dar qualidade de cinema à trama para sair da mesmice. 'Ninguém aguenta mais assistir à mesma coisa. Então, tem uma linguagem da nossa época, cinematográfica, bem cuidada, aliada a uma agilidade industrial de uma televisão. O que a gente realiza em um dia, uma produção cinematográfica leva de dois a três meses para fazer. Esse é o mérito de toda equipe que faz televisão.'