Publicada em 11/01/2017 - 13h10min   /  Autor:  ALE-RO
Maurão de Carvalho recebe prefeito de Rolim de Moura

Luizão do Trento solicitou apoio à Assembleia Legislativa para levantamento de recursos

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock (PSDB), o Luizão do Trento.

De acordo com o prefeito, Rolim de Moura precisa de recursos que somam cerca de R$ 1 milhão para investimentos nas estradas da região e na recuperação de vias públicas dentro do município, incluindo limpeza e conservação.

Maurão destacou que, atualmente, a prefeitura de Rolim conta com mais de 30 máquinas e equipamentos, entre patrolas, retroescavadeira, PC, caminhões, adquiridos através de parceria entre o município e o governo do Estado.

De acordo com o presidente, a Assembleia Legislativa disponibilizará parte do recurso que a prefeitura precisa para abastecimento do maquinário e reposição de peças para a realização do mutirão de limpeza, tanto na área urbana quanto na zona rural.

Segundo Maurão, os serviços de recuperação deverão iniciar no próximo mês de abril que contarão, também, com recursos do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha).

“Nós iremos complementar o recurso que o prefeito já dispõe, para que ele possa manter esse maquinário todo”, ressaltou Maurão de Carvalho.

 

Saúde

Luizão do Trento informou ao presidente Maurão que hoje conta com 29 projetos e investimentos de cerca de R$ 10 milhões na área da saúde no município de Rolim de Moura. Segundo o prefeito, o recurso será destinado para a reforma do hospital municipal, compra de equipamentos modernos, material e medicamentos.

“Parte dos equipamentos como aparelhos de raios-x, de ultrassom morfológica, entre outros, já foram comprados e serão instalados em breve”, garantiu Luizão.

O prefeito afirmou estar otimista e ressaltou que graças a uma junção política muito forte com o governo e as bancadas estadual e federal, está tendo condições de fazer um bom mandato.

“Essa soma política nos dá a certeza de que, juntos, faremos um bom trabalho para a nossa população de Rolim de Moura e região. Agradeço ao presidente Maurão, que está sempre aberto para o diálogo e parcerias, assim como o Poder Executivo”, concluiu o prefeito.