Publicada em 11/01/2017 - 12h13min   /  Autor:  SEMCOM VILHENA
Secretário de agricultura apresenta metas para 2017 em Vilhena

o objetivo da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) é restaurar e recuperar maquinários e adquirir novos equipamentos, para atender o agricultor da melhor forma possível.

 

O secretário municipal de agricultura, Rogério Henrique de Medeiros e sua equipe apresentou, nesta quarta-feira, 11, o plano de metas para gestão 2017.

De acordo com Rogério, o objetivo da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) é restaurar e recuperar maquinários e adquirir novos equipamentos, para atender o agricultor da melhor forma possível.

Uma das metas da pasta é viabilizar o programa “Porteira adentro” que tem como objetivo dar suporte aos pequenos produtores, realizando ações de auxilio ao agricultor vilhenense.

Rogério disse que a Semagri também irá reforçar o trabalho com os conselhos municipais de Desenvolvimento Rural (CMDR), Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Assistência Social, Meio Ambiente e Produtores Rurais.

O secretário explica que manter essas parcerias com essas representações institucionais é fundamental para viabilizar recursos oriundos, tanto do Governo Federal quanto Estadual, dentro outros órgãos como Emater e Seagri.

Rogério disse ainda que no ano de 2017, a Semagri irá trabalhar no suporte de manter as estradas vicinais em condições, para que assim os agricultores possam escoar seus produtos para que gerem renda e receita para o município.

Texto e fotos: Semcom