Zequinha Araújo quer testemunho de Amir Lando e Raupp em processo



Porto Velho, RO –
Tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público de Rondônia contra o deputado estadual Zequinha Araújo (PMDB), candidato à reeleição. O órgão alega que o peemedebista teria utilizado a Câmara de Vereadores de Porto Velho, à época em que era vereador pela capital, para patrocinar financeiramente o trabalho de três funcionários em sua associação homônima.

A ação foi recebida em maio deste ano pela juíza Inês Moreira da Costa.

Leia mais em – Justiça aceita denúncia contra deputado Zequinha Araújo e sua associação

Na última segunda-feira (25), a magistrada indicou em despacho que a Associação Beneficente Zequinha Araújo requereu a oitiva de seis testemunhas. Já José Francisco de Araújo, o parlamentar Zequinha Araújo, solicitou que quatro testemunhas fossem ouvidas, entre elas o senador da República Valdir Raupp e o deputado federal Amir Lando, ambos do PMDB.

A juíza salientou que os réus (tanto a associação quanto Zequinha) devem proceder a redução do número de testemunhas.

Ela também disse que Zequinha Araújo deverá justificar a oitiva de Raupp e Amir Lando, sob pena de indeferimento, indicando quais os fatos são do conhecimento desses parlamentares que possam ser deduzidos nesse feito, pois os fatos ocorreram quando o réu laborava na Câmara Municipal de Porto Velho.


Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários