Workshop internacional sobre malária está com inscrições abertas

 
   Entre os dias 16 e 18 de novembro de 2014, será realizado em Porto Velho um workshop internacional sobre malária. O evento intitulado "Multidisciplinary Malaria Research in the Era of Eradication" é organizado pela Fundação Oswaldo Cruz e a Harvard School of Public Health. O workshop será realizado no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, localizado na Avenida Presidente Dutra 4229, Olaria.
 
     As inscrições para participar do workshop são online e podem ser realizadas até o dia 16 de novembro, no site da Fiocruz Rondônia. Podem participar profissionais da área da saúde, estudantes e pesquisadores.
 
 
 O evento contará com a participação de cientistas de renome internacional da Universidade de Harvard, Fiocruz, Instituto de Medicina Tropical, Center of Scientific Research at Caucaseco, Instituto de Pesquisas em Patologias Tropicais, Universidade de Campinas, Universidade de São Paulo, Universidade de Notre Dame, Universidade de Massachusetts, USNAID e Fundação Universidade Federal de Rondônia.
 
  O workshop envolverá apresentações e discussões sobre os recentes avanços nas áreas associadas a biologia do parasita, entomologia, imunologia, patogenia e epidemiologia. O principal foco das discussões será a forma pela qual os resultados gerados podem fornecer novos insights para a resolução de questões relacionadas à resistência aos medicamentos, controle de vetores, manejo clínico e controle da transmissão do parasita.
 
   Mais Informações sobre o workshop "Multidisciplinary Malaria Research in the Era of Eradication" podem ser obtidas no sítio eletrônico: http://www.rondonia.fiocruz.br/cursoicm.
 
 
 
Curso
 
 
 
   Durante o evento também será oferecido o curso Malaria Control: From the Bench to the Field para um número limitado de alunos de pós-graduação e pós-doutores. As inscrições estão encerradas. O curso contará com a participação de várias autoridades nacionais e internacionais que trabalham em diferentes áreas do conhecimento relacionadas à malária.
 
 
 
Fonte: Fiocruz Rondônia
 
 
Fonte: UNIR
 
 
Assessoria de Comunicação
Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Autor / Fonte: Assessoria/UNIR

Leia Também

Comentários