William Bonner ganha Troféu Mário Lago e é elogiado por Fernanda Montenegro

William Bonner recebeu o Troféu Mário Lago das mãos de Fernanda Montenegro

William Bonner recebeu o Troféu Mário Lago das mãos de Fernanda Montenegro

William Bonner recebeu o Troféu Mário Lago durante o “Domingão do Faustão”, na noite deste domingo (21).

O âncora do “Jornal Nacional” é o primeiro jornalista a receber o prêmio, que foi entregue porFernanda Montenegro, ganhadora do ano passado. A escolha acontece de acordo com o conjunto da obra do artista.

Em sua participação, Bonner assistiu aos diversos depoimentos de seus amigos, colegas de trabalho e de sua esposa, a apresentadora Fátima Bernardes, com quem dividiu a bancada do principal telejornal do país por vários anos.

Fernanda Montenegro elogiou postura de William Bonner durante cobertura eleitoral

Fernanda Montenegro elogiou postura de William Bonner durante cobertura eleitoral

Com a entrada de Fernanda Montenegro no palco, o jornalista se ajoelhou como forma de reverência à atriz, uma das principais da dramaturgia no Brasil. Antes de entregar o troféu, a diva do teatro teceu vários elogios ao amigo, principalmente por sua postura na série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República neste ano.

“Nós sabemos que os candidatos ensaiam muito para cortar qualquer pergunta, para se ‘safar’ [de qualquer questão]. Nós sabemos disso. Faz parte do jogo. Isso foi um momento muito especial. E não pode ter retrocesso. Um candidato tem que saber que não pode querer se ‘safar’ quando é entrevistado por um jornalista do seu porte”, disse.

Em seu discurso, a atriz afirmou que Bonner foi “educado” e teve “todo o respeito” com os candidatos, inclusive com a Presidente da República. “Você atingiu algo novo dentro do telejornalismo brasileiro”.

Em resposta à Fernanda, o âncora explicou que as redes sociais colaboraram com o processo político.“O jornalismo da Globo amadureceu muito com a democracia brasileira. Desde 2002, nós fazemos essas entrevistas no ‘Jornal Nacional’. Não terá retrocesso [no estilo das entrevistas]. O problema é que os partidos políticos se apoderaram [das redes sociais] com insultos a outros partidos e a profissionais da imprensa que estavam desempenhando o seu trabalho”.

Durante a homenagem, Bonner falou sobre a saída de Patrícia Poeta da bancada do “Jornal Nacional” e a entrada de Renata Vasconcellos. “A transição foi a mais suave possível. Houve muita especulação! Eu li de tudo. Teve culpa minha, do diretor. Teve guerra. Ouvi de tudo. Mas a verdade é que a Patrícia decidiu fazer do ‘JN’ um período de experiência da belíssima carreira. Ela entendeu que a felicidade dela não estava mais ali”, afirmou.

 

rd1.ig.com.br/william-bonner-ganha-trofeu-mario-lago-e-e-elogiado-por-fernanda-montenegro/

Autor / Fonte: RD1

Leia Também

Comentários