A festa de Wand aconteceu na academia Kings MMA - Reprodução

© Fornecido por Ag. Fight A festa de Wand aconteceu na academia Kings MMA - Reprodução

 

 

Um dos maiores nomes nomes da história do MMA mundial, Wanderlei Silva completou nesta sexta-feira (3), 39 anos de idade e comemorou ao melhor estilo "Cachorro Louco", como postou o seu treinador Rafael Cordeiro em uma rede social.

 

"Aniversário do Wandeco do jeito que nós gostamos, saindo na porrada!", escreveu o treinador, postando uma foto com a academia "Kings MMA" lotada.

 

O curitibano começou sua vida nas artes marciais na academia Chute Boxe e conquistou seu primeiro título em 1999, pelo IVC, um dos maiores torneios de vale-tudo do mundo na época. Mas a consagração do lutador veio um pouco mais tarde, no extinto Pride, onde reinou absoluto como campeão dos médios (84kg) durante seis anos e ficou conhecido pelas alcunhas de "Mr Pride", "Assassino do Martelo" e "Cachorro Louco", para os brasileiros.

 

Após perder o cinturão do Pride para Dan Henderson, em 2007, Wanderlei passou a competir pelo UFC, onde fez nove lutas e conquistou quatro vitórias, sendo a última por nocaute sobre Brian Stann, em março de 2013. O curitibano construiu um cartel com 35 vitórias, sendo 25 conquistadas por nocaute, doze derrotas, um empate e um "No Contest".

 

O brasileiro fugiu de um exame antidoping surpresa, para seu combate diante de Chael Sonnen, marcado para o UFC 175, que aconteceu em 5 de julho de 2014, nos EUA. Com isso, o atleta foi suspenso por tempo indeterminado pela Comissão de Nevada e, mesmo sob contrato com o UFC, anunciou a sua aposentadoria e virou o maior crítico da organização presidida por Dana White.