Vilhena: superintendente da SECEL fala em institucionalizar esporte em Rondônia

 

 

O superintendente deixou claro que o Estado quer ser parceiro e ajudar os municípios, também tocante ao esporte, mas evidenciou que “a SECEL não faz esportes, nós não temos condições de fazer campeonatos. Quem faz esportes são as federações. Nós não temos gente para isso. Nossa secretaria é um órgão técnico, que vai dar apoio técnico/administrativo e na medida do possível do nosso orçamento, ajudar os campeonatos regionais, ajudar os clubes”, disse.

 

 

Paes revelou que fará, nos dias 13 e 14 de abril, em Presidente Médici, um encontro com os todos os gestores para debater calendário esportivo. “Hoje, se você chegar na SECEL e perguntar o que acontece de esportes no Estado de Rondônia, ninguém sabe; o que que acontece de cultura no Estado de Rondônia, ninguém sabe. Por que não foi feito um diagnóstico”, disse Paes.

 

 

O superintendente disse que quer mudar este quadro e dentro de um prazo curto saber tudo o que acontece de esporte e cultura em todas as cidades do Estado. “Sabendo o que acontece nos municípios, vamos fazer um quadro e saber o que acontece no estado de Rondônia, e isso me permitirá planejar melhor as ações da superintendência”, pontuou. 

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rogério Perucci
Créditos de Fotos: Rogério Perucci

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários