Vilhena: Prefeito será ouvido como testemunha do MP em processo na Justiça

 

O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), será ouvido, na condição de testemunha, em audiência ainda a ser marcada pela justiça. O pedido para que o prefeito seja ouvido partiu do Ministério Público Estadual, que apura suspeitas de ilegalidades num processo de contratação de publicidade em veículos de imprensa.

 

A oitiva do prefeito será importante para esclarecer o destino da verba usada pela Semcom para remunerar diversos órgãos da mídia local. O contrato entre o município e a imprensa foi intermediado pelo jornal Correio de Notícias, na época comandado pelo veterano Afonso Locks, que faleceu logo após a licitação vencida pelo veículo, e que contém indícios de irregularidades.

 

Ao investigar o secretário de Comunicação, Luís Serafim, que fez os pagamentos, a Polícia Federal encontrou a relação de sites, jornais e revistas que receberam os recursos e que também passarão a ser investigados. Este site, bem como sua versão impressa, o jornal semanal FOLHA DO SUL, não está entre os beneficiados pelos pagamentos.

 

 

De acordo com um advogado ouvido pela reportagem, além de Rover, prestarão informações como testemunhas, o controlador do município, Roberto Pires, o Procurador Geral, Carlos Eduardo Ferreira, e o delegado da PF, Flori Cordeiro, que interrogou Serafim.
 

 

CILADA

Entre os que acompanham o caso, há quem enxergue perigo no depoimento de Rover, mesmo ele figurando apenas como informante. Advogados acreditam que, se não estiver preparado, o prefeito pode cair em contradições, prejudicando não apenas a si mesmo, mas os próprios secretários envolvidos no caso, que atualmente estão presos em Vilhena.
 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

 

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários