Vilhena: Empresários preocupados com vendas natalinas

 

 

Ano a ano o vilhenense parece estar ficando cada vez mais desmotivado para comemorar de forma tradicional os festejos de final de ano. Poucas casas estão enfeitadas e até mesmo no comércio em geral a decoração natalina deixa a desejar. Esta falta do chamado “espírito natalino” preocupa empresários tradicionais da cidade voltados ao ramo de presentes em geral.

 

É o caso da família Barroso, que há décadas mantém no centro da cidade a Discolândia Presentes. “Zeca” e seu filho Júnior (AMBOS NA IMAGEM) não escondem certo negativismo com relação às vendas deste Natal, apesar de garantirem que só poderão mesmo tirar a dúvida na próxima semana. “É o tradicional costume brasileiro de deixar as coisas para o último momento”, disse Zeca. 

 

Pai e filho recordam que não faz tanto tempo assim o clima festivo tomava conta da população, e havia até uma competição para ver quem produzia a melhor decoração residencial alusiva ao período. “A prefeitura organizava o concurso, e a comunidade participava de forma acentuada”, relembrou Zeca. 

 

Ambos concordam com a tese de que quando as pessoas são “contaminadas” pelo espírito desta época de ano as vendas melhoram. “E se isso não acontece, pelo menos a gente vê muito mais alegria e também fica contente. Só isso já seria suficiente para que houvesse mais zelo na manutenção de tradições que vão sendo deixadas de lado”, arrematou Junior.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Folha do Sul

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários