Vilhena: Diretores dizem que Unesc leva vantagem na disputa por Medicina



Estiveram na redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta sexta-feira, 19, os diretores da faculdade Unesc, Ismael Cury e Antônio Carlos do Nascimento. Os dois informaram que a instituição de ensino, com sede em Cacoal e campus em Vilhena e Porto Velho, está se preparando para disputar o curso de Medicina recém-liberado para a Cidade Clima.


De acordo com Nascimento, 250 municípios de todo o Brasil pediram o curso, mas apenas 39 foram habilitados, entre eles Vilhena. Agora, segundo o educador, após a cidade cumprir as exigências do MEC, falta apenas escolher a faculdade que ofertará a graduação.


Cury explicou que, com 30 anos atuando no segmento de ensino superior, a Unesc sai na frente para vencer a concorrência pública. Além de estar instalada em Vilhena há cinco anos, a entidade também já oferece cursos que normalmente antecedem o de medicina, como farmácia e biomedicina, entre outros.


Nascimento explica que, além da estrutura que já oferece (ao contrário das demais que pretendem concorrer ao curso), a Unesc também já atende a comunidade vilhenense, através de convênios com a prefeitura. Recentemente, mais de mil exames laboratoriais foram feitos para a população sem nenhum custo.


A despeito das informações de que uma outra faculdade já estaria habilitada para oferecer Medicina em Vilhena, Cury esclarece. “Não é verdade. O edital que estabelece as regras para a concorrência pública ainda nem foi lançado. E, quando for, pretendemos disputar, inclusive em vantagem sobre as demais, pois já dispomos de toda a estrutura na cidade”.

 


Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Suzane Schmitka

Autor / Fonte: Folha do Sul On Line

Leia Também

Comentários