Vilhena: Após pressão de estudantes, prefeitura adota medidas para reduzir acidentes

 

No mesmo dia em que estudantes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) promovem uma manifestação para cobrar do prefeito Zé Rover (PP) ações que ajudem a coibir acidentes no trajeto até a instituição de ensino, a Secretaria Municipal de Obras revela, através de material enviado à imprensa, que a pressão surtiu efeito.


Revoltados com o atropelamento de colegas na BR 174, que leva até o campus do IFRO, na saída para Juína (MT), os adolescentes marcharam até a prefeitura para cobrar de Rover as promessas que ele havia feito para resolver o problema. O acidente foi grave e aconteceu no dia 21 deste mês. As vítimas sobreviveram, mas o episódio serviu para mostrar a falta de segurança no local.

 

Abaixo, o texto enviado pela assessoria da Semos anunciando as obras que poderão evitar novos atropelamentos:

 

Prefeitura constrói quebra-molas nas proximidades do Ifro

 

Uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) começou o feriado do Dia do Funcionário Público construindo dois quebra-molas na BR-174,nas proximidades do campus do Ifro (Instituto Federal de Rondônia) em Vilhena.
De acordo com o secretário de Obras, Elizeu Lima, a medida visa disciplinar o tráfego num trecho de grande fluxo de pessoas, que frequentam o instituto a pé ou de bicicleta. “Embora a manutenção da rodovia seja de responsabilidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o Município teve que tomar essa providência em favor da segurança, principalmente, dos alunos do Ifro e moradores do bairro Barão do Melgaço III.”
Mesmo que os motoristas mais apressados não gostem dos redutores de velocidade, para o prefeito Zé Rover a operação foi necessária para evitar acidentes no local e pode salvar vidas.

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação com assessoria
Créditos de Fotos: Jovino Lobaz

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários