Vilhena- Adolescentes armados assaltam Agência dos Correios

 

 

A polícia prendeu pouco depois das 16h desta segunda-feira, 21, dois adolescentes que haviam acaba de roubar a Agência Central dos Correios em Vilhena. A dupla, depois identificada pelas iniciais TGS e ACB, de 17 e 15 anos, respectivamente, foi detida à duas quadras do local do roubo.

 

De acordo com o testemunho de uma funcionária, os rapazes chegaram depois do expediente e com capacetes na cabeça pediram para ela abrir a porta, mas ela se negou.

 

A dupla então deu a volta e entrou pelo pátio cujo portão fica aberto e que dá acesso aos fundos da agência, aonde são entregues encomendas. Ao chegarem na porta que dá acesso ao interior da agência encontraram a porta trancada e pediram a outra funcionária que abrisse. A segunda funcionária também se negou, então um dos menores quebrou o vidro e arrombou a porta já de aram em punho e anunciando o assalto.

 

Um cliente que estava no balcão na hora que os dois entraram, revelou que dos jovens deu um tiro para o teto e mandou que todos deitassem no chão. Ainda segundo o cliente, a todo o momento os dois ameaçavam a todos. “Eles diziam que se um levantasse a cabeça todos morreriam”, disse a vítima.

 

Cerca de vinte pessoas, entre clientes e funcionários, foram mantidos sobre a mira das armas dos menores. E as agressões não foram apenas verbais e ameaçadoras. Foram também física, os dois, segundo relatos das testemunhas desferiram diversos chutes e coronhadas nas vítimas. Pelo menos quatro funcionários, entre eles uma mulher, foram encaminhados ao Hospital Regional com ferimentos e hematomas.    

 

Uma vizinha da agência ouviu o disparo e alertou a polícia, a resposta da Polícia Militar foi rápida e deteve a dupla a duas quadras do local do roubo. Com os menores foram encontrados quase R$ 2 mil em dinheiro, diversos celulares e objetos das vítimas. Também foram encontrados dois revolveres calibre 38, ambos municiados, e um deles com uma capsula deflagrada.  

 

Quando foram abordados, o menor que estava na garupa fez menção de sacar a arma e os policias disparam duas vezes. Os adolescentes não foram atingidos, mas acabaram perdendo o controle da motocicleta e cairam.

 

De acordo com o Sargento Santos,do 3º BPM, a dupla confessou a autoria de três outros assaltos. O da Farmácia Dinâmica, da Recauchutadora Rover e do Mercado Marugo. “Eles confessaram a prática destes assaltos”, disse o Sargento.

 

Santos revelou ainda que já foi feito o pedido a Juíza de plantão o pedido da internação dos menores, bem como o flagrante de outras pessoas que fazem parte da quadrilha.

 

Além dos menores, outras quatro pessoas foram detidas, duas delas acusadas de emprestarem as motocicletas usadas pelos menores na prática dos assaltos.

 

Os adolescentes devem responder por assalto à mão armada e formação de quadrilha; os demais devem responder por formação de quadrilha.

Autor / Fonte: folhadosulonline

Leia Também

Comentários