Vigilância desmente boato sobre enfermeira que estaria transmitindo HIV de propósito


Nota de esclarecimento


Ji-Paraná, 29 de julho de 2014


Nesta data a Divisão de Vigilância Sanitária recebeu algumas ligações que deram notícia da seguinte mensagem alastrada em redes sociais, em especial no “WhatsApp”:

“Pessoal....se vcs forem ao Centro e por ventura alguém lhe aborda e pedirem pra vcs fazerem a medição da glicose...Denuncie, pois este está passando o vírus do HIV...repassando! Repassem para os contatos de vocês!

Vigilância Sanitária que mandou e a PM. Ela ta vestida como enfermeira. Cuidado. Repasse p familiares q recebemos comunicado do pessoal do Souza Aguiar. É muito serio isso em amigos...

Repassando informação do tem. Steil, 4ºBPM”

A Divisão de Vigilância Sanitária de Ji-Paraná vem a público informar aos cidadãos ji-paranaenses que a mensagem disseminada no “WhatsApp” que deu conta de uma suposta enfermeira realizando exame de glicemia e transmitindo o vírus HIV no Centro da cidade NÃO É VERDADEIRA!

O texto afirma que a informação foi repassada pelo “pessoal do Souza Aguiar” e, como é de notório conhecimento, “Souza Aguiar” é um hospital da cidade do Rio de Janeiro/RJ. Além disso, não existe em Ji-Paraná o 4º Batalhão de Polícia Militar.

A Divisão de Vigilância Sanitária não brinca com saúde pública e toda e qualquer informação sobre infrações, problemas sanitários e decorrências só são enviadas a órgãos, público e impressa oficialmente.

Certa de contar com vossa cortesia e colaboração.

Fabiani Santiago Menezes
Diretora da Divisão de Vigilância Sanitária
Decreto n.º 2.917/GAB/PMJP/2014

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários