Usina de asfalto inaugurada em Jaru também beneficiará municípios vizinhos


O Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia – DER, inaugurou na manhã deste sábado em cerimônia realizada no Parque de Exposições da Cooja em Jaru a Usina de Asfalto Concreto Asfáltico Usinado a Quente – CBUQ. A solenidade contou com a presença do governador Confúcio Moura, a Prefeita, Professora Sonia, deputados vereadores, entre outros.


 
Situada na rodovia BR 364, ao lado do Parque de Exposições da Cooperativa, terá capacidade de produzir 80 toneladas por hora, um média de 30 caminhões por dia. O material será suficiente para asfaltar mais de um quilometro de ruas por dia.


 
A usina será responsável por atender Jaru e os municípios vizinhos. Na programação já estão incluídos o recapeamento de 10 km de ruas e avenidas em Jaru e a restauração da RO 133,  que dá acesso ao município de Theobroma e a RO 463, que liga a Governador Jorge Teixeira.


 
Segundo o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens-DER, Ubiratan Gomes, atualmente dez usinas em pontos estratégicos do Estado contribuem com os municípios. “Em Jaru a usina ficará o tempo que for necessário e atenderá a demanda existente”, destacou Ubiratan.


 
A prefeita de Jaru, Professora Sonia, destacou que o governo do estado tem sido parceiro em diversas ações do município, para ela a implantação de uma usina dessa proporção é motivo de reconhecimento para o município de Jaru.
 


Junto com a usina Jaru, recebe também, 10 quilômetros de recapeamento de ruas e avenidas. Segundo a prefeita, grande parte do asfalto da cidade está velha e deteriorada, dificultando o tráfego. “Vamos solucionar esse problema, através de uma parceria entre DER e prefeitura, nós adquirimos quase 600 mil reais em material em contrapartida o Der executa a obra”, disse Sonia.


 
Segundo o governador Confúcio Moura, o Der de Rondônia é um dos mais bem equipados do Brasil e inaugurar mais usina de asfalto em Rondônia significa levar benefício aos municípios, contribuindo para a melhoria das estradas que dão acesso a BR 364, estradas vicinais e dando condições de tráfego para que a produção do Estado seja escoada. “Essa obra não é do governo do estado, mas da população”, ressaltou o governador.

Autor / Fonte: Giselle Virgilio/Ascom-Prefeitura

Leia Também

Comentários