UNIR realiza I Mostra Audiovisual em Arqueologia e Etnologia

 Como parte integrante da programação III Semana Acadêmica de Arqueologia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que acontece de 21 a 26 de julho, na UNIR-Centro, a I Mostra Audiovisual em Arqueologia e Etnologia exibirá três filmes-documentários com a realização de debates ao final de cada sessão.


 
   As exibições acontecerão de 22 a 24 de julho, às 19 horas, na sala do piano – Dartes, na UNIR-Centro, localizada na Av. Presidente Dutra, 2965, Centro. As sessões da Mostra são gratuitas, abertas ao público e não necessitam de inscrição prévia.


 
Programação
 
   No primeiro dia da Mostra, dia 22/07, terça-feira, haverá exibição do filme “Corumbiara” – um documentário de Vicent Carelli sobre o massacre ocorrido em 1985, no município de Corumbiara, em Rondônia.


 
   No segundo dia, 23/08, quarta-feira, será exibido o filme “Fordlândia”, um documentário de Marinho Andrade e Daniel Augusto sobre as ruínas da cidade concebida por Henry Ford às margens do rio Tapajós, no Pará.


 
   E no terceiro e último dia Mostra, haverá exibição do filme-documentário “As hipermulheres”, de Carlos Fausto, Takumã Kuikuro e Leonardo Sette, sobre um ritual feminino indígena do Alto Xingu, o Jamuri-Kumalu.


 
   Entre os debatedores estão confirmados o procurador da República e fundador do grupo Clamor Cinta Larga, Reginaldo Trindade; a professora doutora do Departamento de Ciências Sociais da UNIR, Arneide Cemin; o professor doutor do Departamento de Arqueologia da UNIR, Eduardo Bespalez; o diretor do Instituto Rio Madeira Vivo, Iremar Ferreira; e o consultor para a UNESCO em Rondônia, Ney Gomes.


    Para mais informações sobre a III Semana de Arqueologia acesse:http://semanadearq.blogspot.com.br/.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários