U2 altera hit antigo para comemorar decisão em prol do casamento gay nos Estados Unidos

Quando o U2 tocou “Pride (In The Name Of Love)” durante um show na noite do último domingo (28/06) em Chicago, fez uma pequena alteração. Naquele momento, o vocalista Bono Vox a rebatizou de “Gay Pride (In The Name Of Love)”, numa referência à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de legalizar o casamento gay em todos os 50 estados do país dois dias antes. Assista abaixo:

 

“Essa é a nossa América!”, gritou Bono em um megafone com a estampa da bandeira americana antes de a banda começar a tocar o hit do álbum Unforgettable Fire. Durante a execução, o músico pediu que a plateia enviasse mensagens de amor e energia positiva a Baltimore, Ferguson e Charleston, cidades que, recentemente, foram palco de conflitos raciais.

 

O U2 já havia feito algo semelhante no dia 23 de maio, quando a Irlanda, país natal da banda, legalizou o casamento gay, durante uma apresentação em Phoenix, no Arizona.

 

Na quinta-feira (02/07), a banda fará o último show (o quinto de cinco apresentações) no United Center, em Chicago, antes de seguir para Toronto.


u2 
© Fornecido por Billboard BR u2

 

www.msn.com/pt-br/musica/noticias/u2-altera-hit-antigo-para-comemorar-decis%c3%a3o-em-prol-do-casamento-gay-nos-estados-unidos/ar-AAcmkKY

Autor / Fonte: Billboard

Leia Também

Comentários