Publicada em 20/07/2011 - 10h38min   /  Autor:  Lucas Tatuí
Transposição: Representantes do Governo se reúnem com servidores

As dúvidas, em sua maioria, giraram em torno da garantia de inclusão da categoria, e dos benefícios pessoais já obtidos.


A cada fase do processo de transposição de servidores de Rondônia para os quadros da União, seguem os naturais questionamentos daqueles que esperaram há tanto tempo por essa conquista, e que buscam entender minuciosamente os trâmites documentais a partir da assinatura do decreto pela presidenta Dilma Rousseff.

Com o objetivo de atender os abrangidos, fornecendo esclarecimentos específicos às diversas categorias, representantes do Governo Estadual foram designados à missão de se reunir com servidores em todo o Estado. Nesta terça-feira (19 ) foi a vez dos agentes penitenciários. A reunião aconteceu na sede do Singeperon, em Porto Velho.

Na ocasião, foi dada aos agentes penitenciários a oportunidade de fazer perguntas a respeito da transposição, que foram respondidas pelos consultores Cícero Evangelista e Walmir Caçador. As dúvidas, em sua maioria, giraram em torno da garantia de inclusão da categoria, e dos benefícios pessoais já obtidos.

Cícero Evangelista assegurou que os agentes penitenciários não ficarão de fora, e que entrarão no Quadro de Guarda de Presídio Civil. Também foi esclarecido que “os servidores serão transpostos com todas as vantagens pessoais, inclusive as judiciais”, e que “a Transposição será feita individualmente, através do Termo de Opção”.

“Essa, faz parte das muitas reuniões, por categorias, que participaremos. São muitas as solicitações vindas de todo o Estado, mas vamos nos esforçar para atender a todos, pois os servidores têm todo o direito de tirar suas dúvidas”. Disse Walmir Caçador.

COMISSÕES

Na semana passada Cícero e Walmir estiveram reunidos com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, quando foi informado que pode ter início ainda no final deste mês de julho os trabalhos das Comissões Interministerial e de Acompanhamento, responsáveis pela divulgação de critérios e avaliação de documentos de servidores para a efetivação da transposição.

COMENTÁRIOS

todas as eplicações são dadas mas nunca falam dos aposentados se terão direio ou não pode responder?. Obrigado.

Sebastião

Postado em 21/07/2011 às 12:06

Postar comentários sobre esta matéria no FACEBOOK

Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2012 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA