Transporte Público: Cacoal realiza mais uma etapa do processo

Ação faz parte da concorrência pública nº02/CPL/2015 realizada pela Prefeitura de Cacoal, declarando habilitada a empresa Princesa Tur Ltda para operar o transporte coletivo no município. Nesta quinta-feira (29) foi feita a vistoria em todos os veículos, a concessão garante a empresa o prazo de 10 anos para explorar o serviço de transporte.

“Durante a vistoria foram analisados os dados técnicos dos veículos relacionados a segurança, qualidade, idade da frota, e demais normas e regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro”, explicou o secretário municipal de transportes e trânsito Gerson Sapper, informando ainda que a vistoria integra o processo de licitação.

Após assinatura do contrato empresa terá um prazo máximo de 60 dias para começar a operar, mas a expectativa é que a frota comece a funcionar o mais breve possível, afirma o representante da empresa Nilo Boni. “É um anseio de toda população e já estamos nos mobilizando pra isso. Todos os nossos ônibus oferecem acessibilidade e segurança para os usuários e garanto que em breve estaremos operando”, disse Boni.

Para Sapper o processo é um avanço para Cacoal. “A prestação do serviço público compreenderá a mobilização, operação, conservação, limpeza, manutenção e reposição dos veículos, equipamentos, instalações e outros, conforme especificado no Edital, atendendo as necessidades de transporte da comunidade, em conformidade com o crescimento e a dinâmica do Município. As metas da concessão consistem na prestação de serviços adequados e de boa qualidade, para atender a população que utilizam o Transporte Coletivo Urbano”, garante o secretário.

Autor / Fonte: Imprensa PMC Cacoal

Leia Também

Comentários