TJ-RO: Corregedoria realizou correições em 65% das comarcas

A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia realizou correição em 65% das unidades judiciais nas comarcas do Estado neste primeiro ano de gestão. Recentemente a correição foi realizada nas comarcas de Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, sendo que a última correição do ano será feita na Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) da comarca de Porto Velho.

 

Para o ano de 2015, restam apenas 35% de juízos do Estado para serem realizadas as correições, em metade das Varas de Porto Velho, em Ji-Paraná, Vilhena e Guajará-Mirim. Em 2015 está sendo programada uma ação conjunta entre Presidência, Corregedoria-Geral e Escola da Magistratura para promover a “reciclagem” dos juízos em razão das mudanças nas legislações civil, processual e penal. Além da transição para o Processo Judicial Eletrônico – PJe, nos processos novos.

 

O corregedor-geral, desembargador Daniel Lagos, ressaltou que a perspectiva da Corregedoria no próximo ano é a de continuidade ao acompanhamento das mudanças do cenário judicial, que apontam para uma melhora sem precedentes na atividade judiciária.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Autor / Fonte: Assessoria/TJ-RO

Leia Também

Comentários