Tite tem poucas opções de clubes para comandar

Preferido por maioria da torcida para o comando da Seleção, Tite foi preterido pela CBF / Matheus Britto/Futura Press/Folhapress

Desde que saiu do Corinthians, no fim do ano passado, Tite era considerado o favorito para o lugar de Felipão após a Copa. Era quase uma unanimidade para o posto. O técnico rejeitou propostas de clubes e foi para a Europa estudar. No entanto, não será ele o treinador apresentado na próxima terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Lá estará Dunga, que volta após quatro anos. Preferido por 24% da torcida, segundo pesquisa do Datafolha, Tite terá que esperar mais um pouco por uma chance na Seleção.

Sem projeção internacional suficiente para furar a barreira de técnicos brasileiros na Europa, sobram o Brasil, uma seleção de menor porte ou mercados alternativos, como o Oriente Médio, onde já trabalhou nos Emirados Árabes Unidos, ou a emergente liga dos Estados Unidos.

Uma das possibilidades era a seleção japonesa, mas a imprensa do país asiático dá como certa a contratação do mexicano Javier Aguirre.

As opções na Série A do Brasileirão se restringem a poucos clubes com campanhas irregulares, como o Atlético-MG, que já procurou Tite após a saída de Cuca, e o Santos, onde Oswaldo de Oliveira já balançou algumas vezes. Ainda assim, o técnico teria que assumir times com problemas na parte de baixo da tabela.

O restante do mercado em São Paulo parece não ter lugar, pelo menos por enquanto, para Tite.

No Rio, Ney Franco balança no comando do Flamengo. Mas neste caso, Tite teria que vencer uma das mais graves crises da história do clube, atualmente na lanterna do Brasileirão. Neste domingo, o lateral-esquerdo André Santos foi agredido por torcedores na saída do Beira-Rio, em episódio semelhante ao que viveu no Corinthians em 2011.

No Rio Grande do Sul, estado de Tite, Abel Braga goza de prestígio no Inter. Mas Enderson Moreira não tem a mesma moral no Grêmio, apesar de estar na parte de cima da tabela. Tratando-se de Tite, seria um recomeço amargo para quem sonhou com a Seleção.

 

esporte.band.uol.com.br/futebol/selecao/noticia/

Autor / Fonte: Band

Leia Também

Comentários