"The Voice" ressuscita ex-Ídolos e aposta em twists para renovar reality

 
Divulgação/TV Globo
Quem acompanha os realities musicais e programas de calouros na TV brasileira se surpreendeu ao ver duas badaladas ex-participantes do "Ídolos", extinto programa da Record, soltando a voz no palco do "The Voice Brasil".
 
Nise Palhares e Hellen Lyu participaram da atração comandada por Rodrigo Faro em 2010 e 2009, respectivamente. Ambas foram desclassificadas um episódio antes da final ficando com a terceira colocação.
 
A presença de artistas que tentaram a sorte na concorrência não é nova. Outros candidatos já haviam passado pelo palco do "Programa Raul Gil" e do próprio "Ídolos", como Maria Christina e Ludmillah Anjos. 
 
Mas, em uma primeira noite bastante equilibrada com réplica de Dom Paulinho e um travesti arrebentando com uma música de um filme alemão, Nise e Hellen sobressaíram. Não só por suas torcidas nas redes sociais, mas pelo destaque dado à dupla, mostrando o esforço da direção em manter o alto nível do projeto.
 

Divulgação/TV Globo

Prova disso foi a aposta que a produção fez na loira. Hellen inaugurou um dos twists criados por Boninho para a terceira temporada do "The Voice". A candidata se apresentou atrás de uma cortina e o público só pode ver a participante quando um jurado virou a cadeira. 

 
A sacada, bastante simples, foi genial. Fez com que o telespectador se sentisse dentro do programa. Curioso para ver a dona daquela voz e tentado a virar a cadeira para acabar com o mistério.
 
Além disso, a equipe de Boninho permitiu que participantes eliminados nas edições anteriores tentassem uma segunda chance na produção. A produção também mudou o lugar das cadeiras dos jurados encontrando uma forma de surpreender os candidatos que, após duas temporadas, sabiam de cor onde estavam sentados Daniel, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Claudia Leitte. 
 

Divulgação/TV Globo

Com mais tempo de arte, o programa investiu mais em vídeos com candidatos e aumentou levemente a participação da repórter da atração. 

 
Já na estreia, Fernanda Souza mostrou-se muito melhor que suas antecessoras no posto: Dani Suzuki e Miá Mello. 
 
Tem tudo para repetir o sucesso de Fernanda Paes Leme no "Superstar" quando começar a transmissão ao vivo do reality. Carismática, Fernanda sabe dialogar com o público de casa e com os barulhentos internautas - que, aliás, elogiaram muito o desempenho da noiva de Thiaguinho na função.
 

Como sempre, o programa bombou nas redes sociais. No entanto, o primeiro episódio marcou apenas 20 pontos de audiência, segundo dados prévios do Ibope. Manteve a média de "A Grande Família" no horário, mas registrou uma queda de quatro pontos se comparado à estreia do reality em 2013. 

 

http://entretenimento.br.msn.com/blog/tv-famosidades/post--the-voice-ressuscita-ex-%C3%ADdolos-e-aposta-em-twists-para-renovar-reality

 
Nada que possa preocupar à direção. Com formato consagrado em todo mundo e com público cativo por aqui, o maior desafio do projeto é finalmente transformar em sucesso uma de suas descobertas. Até agora, nenhuma grande voz do Brasil emplacou um hit nas paradas e sumiu da mídia entre uma edição e outra.

Autor / Fonte: msn

Leia Também

Comentários