Ao que parece, a demissão de Carla Lopes, apresentadora da Globo News, causou comoção entre o público.

Segundo o "Notícias da TV", dezenas de telespectadores ligaram e escreveram para a Rede Globo nos últimos dias para protestar contra a saída da jornalista, alegando que a dispensa da profissional foi injusta.

Para quem não sabe, rumores dão conta de que Carla foi demitida depois de se envolver em uma gafe no dia 27 de setembro, enquanto apresentava o “Jornal da GloboNews - Edição das 18h”.

 

Na ocasião, a apresentadora pediu para a repórter Fernanda Galvão, correspondente de Brasília, informar a agenda do dia dos então candidatos à Presidência da República. A moça, entretanto, falou apenas dos compromissos de Marina Silva.

FAMOSIDADES: Telespectadores pedem volta de apresentadora da Globo News demitida após gafe

© GloboNews Telespectadores pedem volta de apresentadora da Globo News demitida após gafe

 

Carla, então, agradeceu e deu até boa noite à repórter, mas logo percebeu a ausência de informações dos outros políticos, voltou atrás e pediu: "E outros candidatos, o que fizeram hoje, Fernanda? Por favor!".

Aparentemente incomodada com a abordagem da jornalista, a correspondente disparou: "Você não me avisou, amor".

Sem jeito, Carla encerrou a participação da repórter. "Nós tivemos um problema. Tivemos um problema, infelizmente", disse. 

Apesar do deslize ao vivo, há quem diga que tanto a repórter quanto a apresentadora foram vítimas de erro ou falta de comunicação da cabine de comando (switcher) do telejornal.

 

Fernanda, aliás, teria dito a frase "você não me avisou, amor" ao coordenador de link, que falava pelo ponto eletrônico, e não à apresentadora.

Cogita-se também, entretanto, que o verdadeiro motivo da demissão de Carla seria o corte de profissionais de salários maiores para a contratação de outros.