Telefonia celular lidera reclamações no Procon em Ji-Paraná

 Celular-fotos de ésio Mendes  (2)

 

 

As operadoras de telefonia celular respondem em 60% das queixas no órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RO) na região de Ji-Paraná. A divulgação ocorreu durante a capacitação de servidores em encontro estadual do órgão, realizado no auditório do Shopping Cidadão, em Ji-Paraná, na sexta-feira (24).

 

“Depois da telefonia celular, 30% dos reclames ao órgão ocorreram sobre problemas em eletroeletrônicos. Os outros 10% das reclamações são atribuídas às contas de água e luz”, detalha o gerente regional do Procon em Ji-Paraná, Lourival do Nascimento Matos.

 

O levantamento aponta o registro de 1.291 atendimentos no período de abril, maio e junho deste ano. “Das 715 ações movidas tivemos 92% delas resolvidas no mesmo período”, informa Lourival Matos.

 

TREINAMENTO

Com o objetivo de tornar o atendimento mais ágil e responder às reclamações dos consumidores com maior eficiência, a coordenadoria estadual do Procon promoveu o encontro e reuniu 25 servidores das cinco unidades do órgão de defesa do consumidor instaladas em Rondônia. O evento ocorreu no Shopping Cidadão em Ji-Paraná.

 

No curso, ministrado pelo coordenador Rui Costa, também foi aprofundado os conhecimentos sobre as legislações pertinentes à defesa do consumidor, ética, e os servidores participaram de uma oficina prática sobre o Sistema Nacional de informação de Defesa do Consumidor (Sindec) com base no acordo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça.

Autor / Fonte: Paulo S�rgio/DECOM

Leia Também

Comentários