Telefonema impede furto de mais um máquina do Departamento de Estradas de Rodagem

 
foto ilustrativa

 
O controle das máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem-DER de Rondônia está sendo questionado pelo funcionário de carreira, Nélio Dias Rezende. Há dias uma pá- carregadeira modelo New Holland, modelo W-130, patrimônio 8914, amarela, desapareceu e ainda não foi encontrada.
 
Agora a denúncia de Nélio é da pá-carregadeira do mesmo modelo, com valor estimado em R$ 350, que estava estacionada na Estrada Jatuarana, BR 319, km 05, assentamento Joana Darc, até a BR 364, 10 km após o Rei do Peixe.
 
O chefe da campo do DER, Otacílio Pinto Cardoso, foi avisado, segundo ele, por telefone, que uma máquina com o logotipo do DER estava sendo transportada pela BR 364, imediações do Trevo do Roque. Disse que imediatamente rumou para o local e na cidade de Itapuã do Oeste, distante 100 km de Porto Velho, o motorista parou em um restaurante às margens da rodovia.
 
Otacílio disse que pediu apoio a policiais militares amigos de Itapuã do Oeste, para abordar o motorista, que foi levado para a delegacia da cidade e ouvido pelo delegado de plantão. O motorista, Cristiano Peres Ernandes, que alegou ter sido contratado por R$ 1 mil para levar a máquina, que estava com a chave no contato, para o local citado acima.
 
O motorista e o ajudante, após serem ouvidos na delegacia foram dispensados, mas o caminhão Volvo, placas NDG 9133 (Porto Velho), de cor branca e modelo 07/07 e a pá-carregadeira foram apreendidas, e aberta investigação.


 
Segundo Nélio Rezende, não foi explicada pelo responsável pela máquina, Otacílio Cardoso, funcionário do DER, o porquê de a pá-carregadeira estar no local onde foi carregada pelo motorista do caminhão. “Não há como aceitar que uma máquina de custo elevado como a que estava sendo levada para um local distante a mais de 100 km de Porto Velho, sem uma finalidade. O que estava fazendo a máquina no Joana Darc sem os devidos cuidados de segurança”, questionou Nélio.
 


A outra pá-carregadeira furtada em outubro último nas imediações do Distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, ainda não foi encontrada. Para Nélio, o furto quase consumado, “deve ser obra da mesma pessoa que furtou a outra máquina”, finalizou.

Autor / Fonte: WC e rondoniadinamica

Leia Também

Comentários