Tecnologias para café e leite surpreendem agricultores

A edição desta segunda-feira (20) do programa Nossa Terra entrevistou o médico veterinário da Embrapa Rondônia, Rhuan Lima, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional da Amazônia sobre as novas tecnologias que vêm surpreendendo os agricultores familiares produtores de café e leite em Rondônia.



Segundo ele, a principal novidade da Embrapa no estado é a cultivar de café conilon BRS Ouro Preto, que é a primeira cultivar lançada pela Embrapa a nível nacional. Ela é uma variedade de café conilon desenvolvida para atender às condições de Rondônia. A tecnologia BRS Ouro Preto apresenta alta produtividade e mais rusticidade com relação às características do estado.



De acordo com Rhuan, a média de produção de café conilon em Rondônia é de 10 sacas por hectare. Com a novidade, a média produzida pode chegar a até 70 sacas por hectare, sem irrigação.



O programa Nossa Terra vai ao ar de segunda a sexta, às 17h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia e às 15h (horário local), na Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Airton Medeiros.

Autor / Fonte: EBC

Leia Também

Comentários