Técnico da Caixa alerta moradores do residencial União

Técnico da Caixa alerta moradores do residencial União

Valdinei Dias Pinheiro, assistente de projetos sociais da Caixa Econômica Federal (CEF), de Porto Velho, esteve nesta quarta-feira, 13, em Vilhena, momento em que proferiu palestra aos moradores do residencial “União” e alertou a respeito das normas estabelecidas aos beneficiários de casas populares.

A palestra aconteceu nas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e direcionada a inúmeras famílias que foram beneficiadas com moradia através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita Rosani Donadon, a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Ivete Pires, o ex-prefeito Melki Donadon, além de responsáveis da empresa “Habitar”, que desenvolve o planejamento de atividades junto aos beneficiários.

Com o auditório lotado, entre vários assuntos, Pinheiro fez um importante alerta: “O uso inadequado do imóvel, assim como a venda ou empréstimo, é proibido. Isso só pode acontecer após 10 anos de formalizado o contrato, ou o pagamento das 120 parcelas disponibilizadas. Quem fez isso ou pensar em fazer responderá criminalmente”, disse Pinheiro.

Ele também explicou sobre o uso do imóvel, já que os mesmos têm que permanecer com a mesma estrutura, sem alteração com “puxadinhos” ou outra construção semelhante que possa comprometer a estrutura da casa. “O morador não pode, por exemplo, construir uma obra para implantar um bar ou mercadinho. Tudo isso é proibido. O local é destinado somente para moradia, e não para comércio”, explicou.

Pinheiro informou que, ainda, que o pagamento mensal do contrato por moradias é importante para manter a manutenção do programa e continuidade de obras semelhantes no município pelo Governo Federal.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Comentários