Tarifa cobrada pela Caerd é tema de reunião

Na última semana o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Associação dos Amigos do Bairro Novo (AABN), em Porto Velho, Xenofonte Ferrosil, e também do morador Sérgio Augusto.

A reunião foi para que o parlamentar relatasse sobre a atitude equivocada da Companhia de Águas e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) em voltar a cobrar 100% da tarifa de esgoto de vários condomínios da Capital, entre eles o Bairro Novo.

Durante sessão ordinária realizada em abril deste ano, no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) conseguiu a aprovação de decreto legislativo que susta os efeitos da resolução 038 da diretoria da Caerd, que alterava a estrutura da tarifa de esgoto, de 43% para 100%, aumentando a cobrança para os moradores que possuem tratamento de esgoto.

Os deputados votaram em unanimidade a favor do decreto proposto por Jesuíno, após serem feitas explanações sobre os fatos.

Boabaid recebeu vários pedidos de ajuda através de sua rede social, onde alguns moradores de condomínios do Bairro Novo afirmavam que a conta da Caerd havia chegado novamente com a cobrança de 100% da tarifa. Imediatamente o parlamentar entrou em contato com o diretor comercial da Caerd, Fabrício Lima, e o indagou sobre o caso, sendo informado que houve um erro administrativo e por esse motivo os moradores receberam as contas com a cobrança de 100% do valor da tarifa.

O diretor afirmou, ainda, que os moradores devem pagar a conta com o valor integral, cobrado irregularmente, pois na próxima conta receberão o desconto correspondente ao valor pago a mais.

Boabaid declarou que continuará acompanhando de perto o cumprimento da lei e afirmou que estará sempre disposto a atender os moradores dos condomínios que enfrentarem tal problema.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários