STICCERO: Trabalhadores das Usinas do Madeira conquistam 10% de reajuste salarial

 

 

Após constantes e insistentes reuniões de negociações com as empresas que gerenciam as usinas hidrelétricas no Rio Madeira, em Rondônia, assembleias entre operários e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – STICCERO – finalmente, a categoria consegue mais um avanço na conquista no que se refere a diretos trabalhistas.

De acordo com o Raimundo Toco, presidente da Entidade sindical, a partir deste mês, os trabalhadores das usinas de Jirau e Santo Antônio, terão acrescentados em seus proventos, o tão esperado reajuste salarial de 10%. “O índice de 10% é o maior negociado em grandes obras já em andamento em todo Brasil. Uma conquista que reflete a luta deste trabalhadores que acreditam no empenho da nossa diretoria, no processo de negociações com as empresas”, salientou o sindicalista Toco.

O presidente do STICCERO afirmou também que os trabalhadores da construção civil mostraram sua força, juntamente com o Sindicato, para pressionar as empresas, nas negociações, que saíram de uma proposta inicial de apenas 4% de reajuste e chegarem a um acordo de 10%.

E continuou:

“A luta e pressão continuam para conseguirmos outros acordos já registrados, que beneficiem estes trabalhadores. O STICCERO luta no momento, para que a obra da Usina hidrelétrica em machadinho do Oeste saia do papel e se tornem realidade de fato, o que irá gerar mais empregos na construção civil, um dos principais setores que alavanca a economia do estado”.

Autor / Fonte: Assessoria/STICCERO

Leia Também

Comentários