Sticcero tira pauta para negociação com as empresas

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero) realizou uma assembleia extraordinária no domingo (29), em sua sede administrativa, para que os trabalhadores e trabalhadoras das usinas de Jirau e Santo Antônio pudessem debater as propostas que serão objeto de negociação com a classe patronal nos próximos dias. O presidente do Sticcero, sindicalista Raimundo Toco, abriu a assembleia e que foi comandada pelo secretário geral do Sticcero, sindicalista Clébio Lobato.


 
Dentre diversas reivindicações apresentadas e aprovadas pelos trabalhadores, para o Acordo Coletivo 2015/2016, estão o reajuste salarial de 15% e o aumento do vale alimentação para R$ 500,00.  O secretário destacou que a Data-Base da categoria é 1º de maio e as negociações envolverão a Participação nos Ljucros e Resultados (PLR), plano de saúde para os trabalhadores e familires, pagamento de periculosidade e insalubridade para quem trabalha no canteiro de obras das usinas e um dia de folga após a data do pagamento.


 
Mostrando transparência nas ações do Sticcero, o sindicalista Toco vai constituir uma comissão de trabalhadores de base das usinas de Jirau e Santo Antônio para que, juntamente com o Sticcero e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Construção e da Madeira (Conticom), possam iniciar as negociações com a classe patronal. A data do início das negociações está sendo tratada e a previsão é que após o dia 10 ocorra as primeiras reuniões, onde as propostas serão analisadas e debatidas entre patrões e empregados.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários