Sticcero prepara filial para construção da Usina Tabajara em Machadinho

 

O município de Machadinho do Oeste vai ganhar nos próximos anos uma usina hidrelétrica e que será construída em Tabajara. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero),  sindicalista Raimundo Toco, disse que a Usina de Tabajara vai ter capacidade para 350 Megawatts e será um marco no desenvolvimento e progresso da região, pois vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos.


 
O Sticcero está iniciando a montagem de uma filial do Sticcero em Machadinho, tendo em vista que é pensamento de Toco formalizar parcerias com escolas de cursos profissionalizantes e aproveitar os trabalhadores e trabalhadoras especializadas em determinadas área que estão sendo demitidos dos canteiros de obras de Jirau e Santo Antônio.


 
O ministro amazonense de Minas e Energia, Eduardo Braga, confirmou a inclusão da Usina Tabajara no Plano de Expansão do Governo Federal e, para tanto, está ultimando os detalhes para que a obra possa ser iniciada até o segundo semestre do corrente ano.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários