Sticcero investiga causa de acidente em que seis trabalhadores morreram e elabora relatório

 
 
 O sindicalista Valderi Braga, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero), afirmou ontem que a comissão de dirigentes sindicais da entidade designada para apurar a tragédia ocorrida em Alto Alegre dos Parecis quando seis trabalhadores morreram, concluiu os trabalhos e um relatório do elaborado.
 
A comissão de sindicalistas presidida por Enélcio Pereira contou com as participações de Clébio Lobato, Alcires Queiroz e Romarinho que estiveram em Alto Alegre dos Parecis para  investigarem o acidente.
 
A tragédia que vitimou seis trabalhadores aconteceu no último dia 7, na Capa 36 esquina com a Linha 80, zona rural de Alto Alegre dos Parecis (RO).
 
Em contato com os órgãos de imprensa de Rondônia, o sindicalista Clébio Lobato, que é secretário geral do Sticcero, afirmou que foi constatado que uma torre de sustentação dos cabos de transmissão de energia do chamado “linhão” se rompeu e desabou com seis trabalhadores.
 
Na hora do desabamento as vítimas trabalhavam em cima da torre. Cinco pessoas morreram na hora, e uma chegou a ser encaminhada com vida ao Hospital Regional em Cacoal, porém não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital. 
 
Foram identificados os trabalhadores Liner, Alcides, Bernardo, Manoel, Raul e Elio (que foi socorrido com via e faleceu no hospital). Todas as seis vítimas eram de nacionalidade peruana. A empresa responsável pela obra de construção do “linhão”, Sanden, tinha dado todos os materiais e equipamentos de segurança para os trabalhadores e não se configurou nenhuma irregularidade neste sentido.
 
O acidente, de acordo com Romarinho, foi registrado da Delegacia da Polícia Civil de Santa Luzia, que apura as causas para posterior encaminhamento às autoridades competentes.
 
Autor efonte: Ascom/Sticcero

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários