'Star Wars: Episódio VII' não focará em efeitos especiais

Harry Styles, do One Direction, recusa papel em filme - 1 (© Getty Images)

 

 

Rian Johnson, diretor do já anunciado 'Star Wars: Episódio VIII', afirmou ao podcast 'Girls in Hoodies' que o seu antecessor, 'Star Wars: Episódio VII', terá menos efeitos de computação gráfica (CGI) e mais efeitos concretos. De acordo com Johnson, o longa, que está sendo dirigido por J.J. Abrams, irá romper com a dependência dos efeitos de computador, que foram muito utilizados por George Lucas nos três primeiros filmes da saga.

 Veja antes e depois dos personagens de 'Star Wars'

'Eles estão fazendo muito mais efeitos concretos para esse [filme]. É incrível. Eu acho que as pessoas estão retomando [efeitos práticos]. É como se tivesse um tipo de gravidade nos puxando de volta em direção a isso. Eu acho que cada vez mais pessoas estão meio que criticando em massa as cenas de ação feitas em CG (Computação Gráfica), levando-as a um tipo específico de cena de ação', revelou o cineasta.

Na ocasião, Johnson ainda brincou dizendo que está velho e que os efeitos de computação gráfica são o que as crianças gostam hoje em dia. 'Provavelmente estou soando como um velho rabugento. Fico me perguntando, porque acho que as crianças estão crescendo assistindo isso [filmes em CG] e é o que elas gostam agora, então eu não sei se é uma coisa de gerações, o que pode ser', explicou Johnson.

 

entretenimento.br.msn.com/cinema/pure-flashes-20-de-agosto-5#image=7

Autor / Fonte: MSN

Leia Também

Comentários